Saiba como o sorriso pode te ajudar a conseguir o que quer

Terra

sorrisoTer dentes bonitos e brancos é sinal de status social e profissional, diz um estudo desenvolvido pelo cientista social Malcolm Gladwell, autor da obra “Davi e Golias”. Além disso, um sorriso perfeito e agradável pode fazer toda a diferença na hora de conseguir um emprego.

A linha de raciocínio que explica isso é que quem sente vergonha das imperfeições de seus dentes acaba, até inconscientemente, sorrindo menos. “Consequentemente ela é considerada uma pessoa infeliz ou mal-humorada e isso limita tanto os relacionamentos pessoais como os profissionais”, diz Marcelo Kyrillos, dentista especializado em estética, da clínica Ateliê Oral.

Além disso, um sorriso bonito passa a impressão de saúde e cuidado. “Quando o sorriso é bonito e adequado aos traços faciais, mostra preocupação com a saúde e a aparência. Enquanto uma pessoa com dentes amarelados, tortos, ou com alguns deles faltando, passa a ideia de descaso”, diz o dentista.

Para a psicóloga Adriana Prado de Albuquerque, os cuidados com a aparência, de uma forma geral, estão muito ligados a se apresentar bem. Na visão da sociedade, uma pessoa com um sorriso perfeito transmite alegria, segurança e confiança, qualidades que fazem a diferença. “Aparência tem a ver com autoestima e confiança. Quem se apresenta bem está bem consigo mesma”, diz.